quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Um final (nada) feliz

Quando você virou sapo e deixou de ser o príncipe, as coisas não funcionavam mais direito. Não ouvia mais aplausos e os risos pareciam querer apenas agradar. Faltava-me o ar. Não seria bom dizer minhas falas, pois já sabia qual eram as suas. Um amor não parecia ser tão doloroso antes de estar no palco olhando para você. Seus olhos mostravam tudo o que eu não queria ver, e fechei os meus para não enxergar. Tudo aconteceu depois que o beijo que era verdadeiro, se tornou apenas técnico e as felicidades de uma peça de teatro se tornaram um nada diante de tamanha cena de falso amor. Dizer que minha felicidade se resumia em você seria algo muito difícil de se falar, teria que ser profissional até demais e mesmo assim, ainda tomava coragem para conseguir. O texto nunca me lembrou realmente você. Tudo ali escrito parecia tão puro, sincero e infinitamente bonito, quando o que você me passava era tão irônico, mentiroso e somente ilusões. Quando dei por mim, não havia dito as falas e você me olhava com olhos aparentemente contrariados. Dessa vez percebi algo diferente em você. Pena que nunca pude descobrir o que realmente estava tentando me dizer. Diante de todos, as máscaras caíram. Bancos vazios, luzes apagadas, cortinas fechadas e um final (nada) feliz.

0 comentários: